A importância do piso na composição de um ambiente

A importância do piso na composição de um ambiente

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Os pisos e revestimentos têm funções que vão além da decoração. Você as conhece?

Entre os desafios encontrados durante uma obra ou reforma está a difícil escolha do piso que será utilizado em cada ambiente. O fato é que os pisos têm importantes funções e, agora, vamos falar um pouco delas para você. Embora muita gente não considere essa possibilidade, um dos papéis dos revestimentos é proteger a estrutura de uma edificação e evitar o desgaste causado por eventos externos e, com isso, evitar futuros gastos com reformas.

A utilização de pisos e revestimentos também visa à facilitação da limpeza de um cômodo – seria muito mais difícil realizá-la se essa camada externa não existisse. A segurança de quem irá transitar pelo espaço também é um fator importante. Como os revestimentos ficam expostos, não podemos deixar de lado a função decorativa. Os diferentes formatos, modelos, desenhos e texturas contribuem para que os ambientes possam refletir a personalidade de quem pensou em cada projeto.

Além disso, os pisos podem modificar a percepção das dimensões de um espaço, dando a sensação de estes serem maiores ou menores. Eles podem, inclusive, delimitar cômodos sem que paredes precisem ser levantadas: o uso de pisos diferentes em ambientes integrados, por exemplo, é muito comum nos atuais projetos de decoração. Visite o site de Castelli, conheça os nossos porcelanatos e escolha qual deles mais combina com o seu projeto.