Do piso ao teto – você já ouviu falar do ‘efeito caixa’?

Do piso ao teto – você já ouviu falar do ‘efeito caixa’?

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Revestir todas as superfícies de um ambiente é tendência na decoração

Quem disse que a utilização de porcelanatos deve se restringir apenas a pisos e paredes? Uma tendência que tem ganhado espaço e sido cada vez mais vista em feiras e mostras de decoração é o chamado ‘efeito caixa’, que consiste na aplicação de um único revestimento em todas as faces de um mesmo ambiente: parede, piso e teto.

Além do resultado estético e da sofisticação criada por essa uniformidade das superfícies de um espaço, o ‘efeito caixa’, como o próprio nome já diz, confere ao lugar o aspecto de uma grande caixa e a sensação de amplitude, profundidade e continuidade. Ou seja, com essa alternativa é possível obter um ambiente belo, espaçoso e personalizado.

O ‘efeito caixa’ pode ser aplicado em diferentes cômodos. Salas, quartos, cozinhas e até mesmo banheiros, quando contam com esse recurso, ganham real independência em relação aos demais espaços da casa, principalmente quando essa aplicação é exclusiva de apenas um ambiente do projeto. Os halls e corredores também se destacam quando revestidos do piso ao teto, assumindo assim o papel de elementos da decoração e gerando, com isso, diferentes noções de espaço: por exemplo, o ‘efeito caixa’ pode ser aplicado em todo o cômodo ou reservado apenas à área de banho.

Se você gostou dessa dica de decoração e já está pensando em transformar um dos ambientes do seu projeto ou da sua casa, mãos à obra.